Correio Braziliense




Notícias >> Programe-se >>
Programe-se


09/06/2009

Música e mostra internacional esquentam a segunda semana de junho

Da Redação

Zeca Baleiro agita a festa do Seu João, nesta quarta-feira, na Asbac

Uma das maiores e mais animadas festas juninas anima a véspera do feriado. Nesta quarta-feira, Seu João traz o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, que fará uma retrospectiva de sua carreira com releitura de sucessos como Babylon, Telegrama e Quase nada, além de composições do último CD O coração do homem-bomba. A festa traz também Rastapé, Tomate, Alexandre Peixe, Henrick & Ruan, Fábio Viana, Pedro Paulo & Matheus, DJs Léo S/A, Vácuo Livre e André Pulse.

No domingo, a partir das 17h, o palco do projeto Todos os Sons, no Centro Cultural Banco do Brasil, recebe o cantor brasileiro Chico César e o multiinstrumentista africano Ray Lema. Pela primeira vez, a dupla apresentará, em Brasília, o duo acústico com músicas de influências de várias partes do mundo. Na sequência, MPB com Paula Nunes e um inusitado repertório com tango, valsa e forró com a sanfoneira Dona Gracinha. A entrada é franca.

Na véspera do Dia dos Namorados, nesta quinta-feira, Chris Willis desembarca na cidade para show único no Marina Hall. A partir das 14h, o cantor norte-americano executa os sucessos da carreira Love is gone, Love don’t let me go, Just a little more love. Os ingressos variam de R$ 200 a R$ 50. O show não é recomendado para menores de 16 anos. No sábado, às 21h, o grupo Roupa Nova mostra o show do CD e DVD Roupa Nova em Londres, lançados em março deste ano. No Marina Hall, os fãs executarão músicas inéditas como Cantar faz feliz o coração e Toma conta de mim, regravações como She’s leaving home, dos Beatles.

A concorrida Mostra Internacional de Teatro traz para a cidade uma companhia responsável por renovar a dramaturgia de sombras na Europa. A italiana Teatro Gioco Vita apresenta, no próximo sábado e domingo (12 e 13/06), Pepe e Stella no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O espetáculo mostra uma linda história de amizade entre uma criança e um cavalo de circo. Inseparável, o duo partilha tudo: jogos e números cada vez mais perigosos. Até que um dia eles são obrigados a se separar. Começa então uma longa jornada do cavalo Stella ao desconhecido para reencontrar o amigo Pepe.

Segunda atração de junho do projeto Engate a Quinta, do Espaço Brasil Telecom, o trompetista Guizado (alcunha do paulistano Guilherme Mendonça) desembarca na capital no feriado de Corpus Christi para apresentar seu mais recente trabalho: PUNX, lançado em junho de 2008. Destaque nas listas dos melhores discos do ano, o álbum une elementos da música eletrônica, acid jazz, hip hop e noise. O show começa às 21h.

A atração desta semana do Clube do Choro é o guitarrista e violonista Victor Biglione, que se apresenta nesta quarta, quinta e sexta-feira (10, 11 e 12/06) pelo projeto Dorival para sempre Caymmi. Com estilo eclético que mistura bossa nova, rock, jazz e blues, o artista já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional. Ele lançou 16 CDs solos ou duos em diversos países, além de dois discos pela Cor do Som - banda que integrou de 1982 a 1984. No Clube do Choro, será acompanhado por Oswaldo Amorim (contrabaixo), Leander Motta (bateria) e Flavio Silva (piano). No repertório, músicas que vão de Tom Jobim a obras do homenageado Dorival Caymmi.


Todas Notícias